Categoria Jogos e Programação Jogos e Programação

Scratch 2: Recursos avançados de um jogo 2d

8 horas
Básico

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Conteúdo Detalhado

  • Energia e clones

    • Pensando nos objetivos do jogo
    • Adicionando a energia para coleta
    • Animando a energia
    • O problema do copy e paste
    • Criando clones da energia
    • Os efeitos do clone
  • Colisão da nave com a energia

    • Detectando a colisão com a energia
    • O recurso sonoro na colisão com a energia
    • A pontuação depois da colisão com a energia
  • Adicionando um novo objetivo e reconhecendo antigos problemas.

    • A quantidade de energia na tela
    • Nada de copy paste: Clonando os planetas e inimigos
    • Diferenciando os planetas
  • Criando o tiro

    • Disparando os tiros
    • Explodindo o inimigo na colisão do tiro
    • Finanlizando a explosão
    • O som de tiro
  • Energia e pontos

    • Adicionando os comentários
    • Oganizando as mensagens
    • Conclusão

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