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Jogos e Programação
Scratch 3: Recursos avançados de um jogo 2d Parte 2
8 horas
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Crie diversas animações.
Crie acumuladores de energia e disparos laser.
Melhorando o funcionamento dos scripts de programação.
Destrua os inimigos com as colisões do laser.
Utilize pontuação no jogo.
Crie seu próprio sprite.
Conteúdo Detalhado
Energia e clones
Pensando nos objetivos do jogo
Adicionando a energia para coleta
Animando a energia
O problema do copy e paste
Criando clones da energia
Os efeitos do clone
Colisão da nave com a energia
Detectando a colisão com a energia
O recurso sonoro na colisão com a energia
A pontuação depois da colisão com a energia
Adicionando um novo objetivo e reconhecendo antigos problemas.
A quantidade de energia na tela
Nada de copy paste: Clonando os planetas e inimigos
Diferenciando os planetas
Criando o tiro
Disparando os tiros
Explodindo o inimigo na colisão do tiro
Finanlizando a explosão
O som de tiro
Energia e pontos
Adicionando os comentários
Oganizando as mensagens
Conclusão
Vamos programar!
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